A atividade turística no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, terá nova etapa nesta sexta-feira (4) com a reabertura do Parque Sempre Viva. E os números da pandemia continuam subindo em toda a região. Na última terça-feira (1º), o segundo óbito por causada das complicações da covid-19 foi registrado pela Secretaria de Saúde.
O município divulgou novo boletim já com o novo óbito nesta quarta-feira (2). A pasta municipal informa que o falecimento foi da 35º paciente confirmado com o novo coronavírus. Em nota, a secretaria liderada por Igor Teles relata que a paciente já estava internada no Hospital Regional da Chapada (HRC), em Seabra, quando em 1º de agosto foi informada que a mesma estava com covid-19, diagnosticada por meio do exame RT-PCR.
Ainda em nota, em um momento de sua internação do HRC, a paciente, de 72 anos, foi transferida para o Hospital Prohope, em Salvador. “Neste 1º de setembro recebemos a informação do falecimento da mesma”, finaliza a nota publicada pela pasta. Mucugê registra um total de 66 casos confirmados da doença.
O boletim aponta que nove pacientes estão ativos, 55 foram curados e agora tem dois registros de óbitos. Outras sete pessoas se enquadram com suspeita da doença e 41 estão em monitoramento. Até o momento, 854 testes rápidos já foram aplicados. Desde o dia 17 de agosto que o município chapadeiro iniciou a abertura gradual das atividades econômicas e turísticas.
Jornal da Chapada
Boletim atualizado de Mucugê
Leia também