CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Lençóis faz balanço de estabelecimentos vistoriados; município tem 134 casos confirmados de covid

São sete casos ativos, 127 pacientes curados e outras três pessoas que estão com suspeita da doença e cinco que aguardam resultado de amostra coletada.

A prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, publicou nesta sexta-feira (4) o balanço de estabelecimentos vistoriados para uma possível reabertura das atividades turísticas. Segundo a assessoria, no mês de agosto, 78 estabelecimentos solicitaram vistoria junto à Vigilância Sanitária municipal. Destes, 66 estabelecimentos já foram vistoriados, sendo que 44 foram considerados aptos a atender conforme novos protocolos de biossegurança. Os demais devem se adequar e fazer nova solicitação.

Entre os estabelecimentos aptos estão duas lojas de conveniência, nove restaurantes ou similares, três casas de temporada, cinco meios de hospedagem do tipo hotel, pousada ou hostel, duas academias de ginástica, três quitandas, 12 lojas de artigos do tipo confecção, móveis e/ou utensílios, quatro mercados/mercearias, uma tabacaria, um templo religioso, um açougue e uma distribuidora de bebidas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Agências de turismo digitais, guias, condutores de visitantes, prestadores de serviços de transporte e artesãos também estão incluídos nesse trabalho de conscientização. Alguns já assinaram o termo de responsabilidade declarando adesão às novas normas sanitárias”, aponta a assessoria em nota enviada ao Jornal da Chapada. Ainda segundo informações, os atrativos estão se preparando e devem ser vistoriados nos próximos dias.

Os estabelecimentos comerciais que desejam retomar atendimento devem agendar vistorias pelo email: [email protected]. Deve ser anexado o último alvará de funcionamento, o último alvará sanitário e Cadastur (se aplicar). Caso a empresa não tenha algum desses dois documentos, isso deverá ser informado também no e-mail.

Atualmente o número total de pessoas que já foram contaminadas são 134, sendo sete casos ativos, 127 curados e nenhum registro de óbito. A informação consta no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do município chapadeiro, nesta sexta (4). Os dados também indicam outras três pessoas com suspeita e cinco que aguardam resultado de amostra coletada. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios