Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Iraquara está aberta para receber turistas em plena pandemia; Pratinha segue protocolo de segurança

O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura de Iraquara, informa que 11 casos de covid-19 foram enquadrados como suspeitos, e um caso permanece ativo.

O município de Iraquara, localizado na Chapada Diamantina, possui alguns dos principais pontos turísticos da região. Por lá ficam a Gruta da Torrinha, Lapa Doce, Fumacinha, Gruta Azul e a famosa Fazenda Pratinha. No entanto, durante a pandemia do novo coronavírus, Iraquara está aberta novamente para receber turistas.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, até o momento, o município registrou 199 casos positivos de covid-19, sendo que 198 já foram recuperados, 11 foram enquadrados como suspeitos, e apenas um caso positivo permanece ativo.

Vídeo sobre o protocolo de segurança na Pratinha

Os turistas, no entanto, já estão visitando as belezas do município chapadeiro. A abertura aconteceu nesta terça-feira (8), após o feriadão. Em comunicado na sua página oficial, os organizadores da Fazenda Pratinha apontam que seguem com protocolos de segurança para evitar a disseminação.

“Comunicamos que nossas atividades turísticas na Fazenda Pratinha e circuito das cavernas Iraquara, já se encontram em funcionamento, seguindo protocolo de biossegurança desenvolvido sob os auspícios da International Show Caves Association e todas as medidas preventivas sugeridas pela OMS [Organização Mundial de Saúde]”.

A Gruta da Pratinha é um dos locais mais visitados por turistas | FOTO:

As grutas citadas anteriormente fazem parte do Parque Espeleológico de Iraquara, e possuem centenas de cavernas. Há cobrança de entrada, e os passeios ao interior das formações geológicas são sempre acompanhados por guias. A Gruta Azul, localizado na Gruta da Pratinha, é um dos mais conhecidos lagos translúcidos formado por um lençol subterrâneo que ganha tons azulados entre os meses de abril e setembro.

Para a visitação é necessário que haja a colaboração de todos obedecendo as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios