O Zoneamento Ecológico Econômico da Bahia (ZEE) reabre para a sociedade civil, técnicos e especialistas contribuírem, até o dia 15 de setembro, com sugestões para desenvolvimento da Chapada Diamantina por meio do site.
“Propomos a todos, desde já, o acesso prévio ao link acima para baixar os documentos, analisar e incluir as sugestões no próprio site, especialmente aos técnicos e especialistas, aos quais estendemos o convite”, ressalta os organizadores.
O ZEE é o ponto central em discussões sobre a Amazônia, Cerrado, Semiárido brasileiro, biocombustíveis e mudanças climáticas. À vista disso, será realizada uma discussão acerca de pontos críticos e compatíveis sobre o desenvolvimento econômico versus o ecológico da Chapada Diamantina.
“Diante do curto prazo para validação e ajustes das propostas, e devido à elevada quantidade de informações técnicas e específicas, se faz necessário uma força tarefa de técnicos e especialistas para entendimento, assimilação, apontamentos, sugestões e ajustes prévios para garantir a sustentabilidade da região”, aponta nota enviada ao Jornal da Chapada.
A organização do ZEE propõe a todos baixar os documentos que estão disponibilizados no link supracitado. Mais informações e contribuições, entre em contato por meio do e-mail: [email protected].
Jornal da Chapada