Após receber alguns resultados enviados pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), na última segunda-feira (21), a equipe da Vigilância Epidemiológica do município de Jacobina, na Chapada Norte, identificou que 14 profissionais de saúde, do Posto da Matriz, contraíram covid-19.
Conforme informações divulgadas no site Augusto Urgente, todos os infectados foram afastados de suas atividades e iniciaram a quarentena em isolamento social. Eles se encontram como assintomáticos e estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar por ‘call center’. Os contactantes também estão sendo testados.
A unidade do Posto da Matriz foi fechada para ser realizada uma higienização e, a partir desta quarta-feira (23), retomará o atendimento ao público. Para que o serviço continue acontecendo com rapidez, profissionais de outras unidades serão transferidos para a Matriz, até que todos os colaboradores retornem.
Vale destacar que todos os profissionais trabalham com o equipamento de proteção individual (EPI) exigido, e que ainda não foi possível identificar o local onde foram infectados, uma vez que são moradores de diversas regiões da cidade.
Jornal da Chapada