• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

#Mundo: Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia apontam que cloroquina não previne covid-19

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
30 setembro 2020 - 19h36
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Mundo
0
#Bahia: Sesab diz que não recomenda uso de cloroquina e hidroxicloroquina em pacientes com covid-19; veja vídeo

Medicamentos sem eficácia levam pacientes à óbito em São Paulo | FOTO: Fernando Moreno/AFP |

Estudo publicado nesta quarta-feira (30) na Jama Internal Medicine, revista científica da Associação Médica Americana, traz os resultados de uma pesquisada realizada por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia que testou a eficácia da cloroquina como tratamento preventivo contra a Covid-19. O resultado aponta que ela não impede a doença provocada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A pesquisa foi feita com 125 profissionais de saúde, durante oito semanas. 64 receberam cloroquina e 61 receberam um placebo no período. Em cada grupo foram registrados quatro casos de Covid, 6,3% dos voluntários que tomaram cloroquina e 6,6% dos que tomaram placebo, o que desmonta a tese da eficácia da medicação.

“Com isso, não podemos recomendar o uso rotineiro da hidroxicloroquina entre profissionais de saúde para prevenir a covid-19”, dizem os autores da pesquisa. Segundo o levantamento, os voluntários que tomaram cloroquina tiveram mais efeitos colaterais, mas sem reações graves.

A principal diferença de ocorrência foi de diarreia: 32% no grupo da cloroquina contra 12% no segundo. O estudo foi finalizado antes mesmo da convocação de 200 voluntários tendo em vista que modelos matemáticos apontavam que o resultado não mudaria e o prosseguimento do estudo seria considerado antiético.

Um estudo publicado em junho na revista científica The New England Journal of Medicine pelo mesmo grupo de pesquisadores, com 832 voluntários, já havia apontado esse cenário, mas recebeu críticas sobre a metodologia adotada. Por isso, foi refeito. Redação da Revista Fórum com informações da BBC Brasil.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

#Chapada: Treze profissionais que atuam com turismo em Lençóis testam positivo para covid-19

Próximo Post

#Bahia: Incêndio em Barra completa 15 dias e chega aos limites dos municípios de Morpará e Xique-Xique

Próximo Post
#Bahia: Incêndio em Barra completa 15 dias e chega aos limites dos municípios de Morpará e Xique-Xique

#Bahia: Incêndio em Barra completa 15 dias e chega aos limites dos municípios de Morpará e Xique-Xique

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.