CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Treze profissionais que atuam com turismo em Lençóis testam positivo para covid-19

As testagens visam reduzir a velocidade de transmissão entre população e turistas, e dar mais segurança tanto para a população local quanto para os visitantes.

Os profissionais ligados diretamente ao atendimento do turista, tais como taxistas e mototaxistas, guias e condutores e atendentes realizaram, na última segunda-feira (28), testagem para diagnóstico da covid-19 no município de Lençóis, na Chapada Diamantina. De 36 testes realizados com profissionais da linha de frente do turismo, 13 tiveram resultados positivos e 23 resultados negativos. Todos assintomáticos e orientados a ficar em isolamento por 10 dias.

“A medida faz parte do Plano de Reabertura Gradual e Lenta para o Turismo e os dados serão usados para avaliar o impacto da retomada das atividades turísticas na transmissão do novo coronavírus na cidade”, aponta nota de assessoria. O município reabre para o turismo nesta quinta-feira (1º).

As medidas visam reduzir a velocidade de transmissão entre população e turistas, e dar mais segurança tanto para a população local quanto para os visitantes – que devido à natureza da atividade acabam naturalmente se expondo mais ao vírus.

O município chapadeiro tem enfrentado, desde junho, a transmissão comunitária do novo coronavírus, assim como em praticamente todo território nacional. Até o último boletim divulgado, na última terça (29), o município contabiliza 157 casos positivos, sendo 140 curados e 17 ativos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios