Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeito de Mucugê se defende na justiça eleitoral e nega ter veiculado pesquisa falsa em redes sociais

O prefeito Cláudio Manoel Luz Silva | FOTO: Divulgação |

O atual prefeito do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, e candidato à reeleição, Cláudio Manoel Luz Silva (PSD), enviou ao Jornal da Chapada documentos que comprovam sua defesa na justiça eleitoral sobre uma suposta pesquisa falsa que teria sido divulgada nas suas redes sociais. Manoel Luz nega o conhecimento do levantamento e sua divulgação. O caso foi denunciado pela coligação da candidata de oposição à prefeitura, Ana Olímpia Hora Medrado (DEM).

De acordo com dados enviados à reportagem, em resposta ao juiz de direito eleitoral Gustavo Henrique Almeida, da 119ª zona eleitoral, comarca do município de Andaraí, o gestor refuta a acusação da oposição e reuniu provas a seu favor. “A gente trabalha com a verdade, a gente não trabalha com a mentira”, declara Manoel Luz em nota ao jornal.

O político foi condenado a retirar de seus perfis virtuais uma pesquisa que continha informações que poderiam não ser verdadeiras. Em seu contraditório, a equipe do prefeito enviou um documento ao jornal, constando que: “No que refere-se a imputação de divulgação do suposto resultado de pesquisa, isso não deve prosperar, trata-se de falácias, não há registros desse evento fantasioso, nem qualquer outro ato que possa evidenciar a imputação de irregularidades aos Representados. Assim, o senhor Claudio Manoel Luz Silva, além de não saber da existência do suposto ilícito, não pediu, não mandou nenhum dos representados criar essa pesquisa fantasiada pelo egrei municipal, repita-se sem registro de supostos eventos ou realizações de atos ilícitos”, salienta a nota.

O Cartório da 119ª Zona Eleitoral informou que não há pesquisas registradas no Sistema de Pesquisa Eleitoral (PesqEle) referente às eleições em Mucugê com a certidão ‘ID 10626931’ que teria sido divulgada nas redes socais do candidato à reeleição do município chapadeiro, Manoel Luz.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas