As equipes de Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBM-BA), especialistas no combate a incêndios florestais, completaram, na última segunda-feira (5), o 17° dia de luta contra o grande incêndio em Barra, município do oeste da Bahia. Durante o sobrevoo, os pilotos das aeronaves noticiaram três pontos de fumaça na região. De acordo com assessoria do Corpo de Bombeiros, os militares fizeram o combate em solo em duas áreas, enquanto as aeronaves lançavam água em outro ponto. Conforme dados do Climatempo, nesta terça-feira (6), a temperatura chegar a 38°C e a intensidade dos ventos em torno de 33 km/h.
Combate em Ibotirama
Já no município de Ibotirama, também no oeste baiano, os militares iniciaram o monitoramento na última segunda. Eles percorreram todo perímetro da área queimada, inclusive em horários de temperatura elevada e ventos fortes, verificando e eliminando os pontos quentes existentes. Nesta terça-feira (6), os bombeiros continuam no monitoramento da região, o objetivo é eliminar totalmente possíveis pontos de reignição.
Fogo em extinto em Xique-Xique
Na segunda-feira (5), os bombeiros militares retornaram a área das torres de produção de energia eólica Xique-Xique, e identificaram que o incêndio havia sido extinto no combate do dia anterior. Para evitar possíveis definições os militares monitoraram toda a área e verificaram que não havia mais riscos. Jornal da Chapada com informações de assessoria.
Leia também
#Chapada: Incêndio florestal em morro no município de Rio de Contas já foi extinto; veja fotos