Vídeos com imagens da forte chuva que cai na Chapada Diamantina, desde o final de semana, chegaram ao Jornal da Chapada nesta segunda-feira (12) e um deles chamou a atenção por mostrar o visual do Morro do Pai Inácio, na região de Palmeiras, totalmente modificado.
O ponto turístico aparece encoberto pela névoa provocada pela chuva. A água atrapalhou o final de semana de muitos turistas, mas ajudou bombeiros e brigadistas a conterem os focos de incêndio florestal que atingiam a região entre Mucugê e Andaraí. Uma parte da queimada, inclusive, foi dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina.
Chuva na região do Pai Inácio
“Atrapalhou o feriadão, mas a gente entende que a chuva era o melhor neste momento. Não aguentávamos ver as notícias diárias da proporção do fogo. Ficamos muito sentidos e ainda bem que choveu, a gente faz outro tipo de turismo e é bom que a gente vai voltar e pegar os pontos turísticos lindos, verdes e cheios de água”, salienta um turista em contato com o Jornal da Chapada.
Chuva também em Lençóis
Na cidade de Lençóis, também um dos locais mais procurados da região, a chuva não deu trégua. A água tomou as ruas da sede do município e levou todo mundo para dentro de suas casas.
Lençóis reabriu o turismo no dia 1º de outubro e esse foi o primeiro feriado prolongado. Em vídeo enviado ao Jornal da Chapada, por leitores, as imagens mostram o centro da cidade tomada por água na noite do último domingo (11).
Jornal da Chapada
Leia também
#Chapada: Chuva ajuda a conter incêndios na região e faz Rio Piaba transbordar em Mucugê