Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Vídeo: Onça parda bota homem para correr de parque nos Estados Unidos; a perseguição foi gravada

De acordo com o jornal local 'The Gazette', é provável que o puma flagrado pelo rapaz tenha ficado agressivo porque estava querendo proteger seus filhotes.

O norte-americano Kyle Burgess foi perseguido por um puma (ou onça parda) por mais de seis minutos durante sua corrida pelo parque Slate Canyon, perto de Provo, no estado de Utah, nos Estados Unidos. De acordo com o jornal local ‘The Gazette’, é provável que o puma flagrado pelo rapaz tenha ficado agressivo porque estava querendo proteger seus filhotes.

A publicação fala que Kyle teve muitas atitudes corretas como não correr, manter contato visual, fazer barulho e se mostrar maior com os braços (embora na imagem não mostre) para assustar o felino, além de permanecer calmo e por isso conseguiu escapar de um ataque.

A onça parda é o segundo maior felino do Brasil e se encontra em todos os biomas do país, principalmente na região litorânea dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além do Pantanal, maior planície inundável do mundo.

A onça pintada, maior felino das Américas, vive principalmente no Pantanal (MT), no Parque Estadual Encontro das Águas, maior reduto de onças da espécie no mundo e é uma espécie oficialmente extinta nos EUA. Dados do site KSL News e da Mídia Ninja.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios