Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Carros-pipa não estão abastecendo comunidades rurais que sofrem com a seca por falta de verba federal

Pipeiros que fazem trabalho informaram que categoria recebeu comunicado do Exército interrompendo fornecimento porque falta recursos para pagar trabalhadores.

Carros-pipa não estão fazendo o abastecimento de água em comunidade rurais que sofrem com o longo período de estiagem. De acordo com matéria da Rede Bahia, reproduzida pelo site G1, ao menos 15 municípios do norte da Bahia estão com o serviço suspenso.

Conforme os pipeiros que fazem o trabalho de abastecimento, a categoria recebeu um comunicado do Exército Brasileiro, informando que o fornecimento de água deveria ser interrompido porque falta recursos para pagar esses trabalhadores.

Entre os municípios afetados estão Caém, Campo Formoso, Canudos, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Senhor do Bonfim e Uauá. A reportagem da TV São Francisco (Rede Bahia) tentou contato com o Exército para saber um posicionamento sobre a situação, mas não obteve retorno.

Ainda segundo os trabalhadores, esses recursos vêm da Secretaria Nacional de Defesa Civil do governo federal. Em nota encaminhada aos pipeiros, o Exército informou que o serviço só será retomado quando as verbas forem repassadas pelo governo federal. Texto base do G1 e da TV Bahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios