Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal
Trending

#Salvador: Valmir defende Denice e diz que “tática de uso de ‘fake news’ é conhecida pela turma bolsonarista”

Denice virou alvo dos ataques racistas nas redes sociais por meio de fake news que circula em perfis bolsonaristas no Twitter.

Alvo de ataques racistas e de notícias falsas, as famigeradas ‘fake news’, a candidata a prefeita de Salvador do PT, Major Denice Santiago, foi defendida e recebeu o apoio do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). Nesta quinta-feira (22), durante agenda política na capital baiana, o parlamentar emitiu seu repúdio ao caso e pediu imediata investigação para punir os responsáveis.

“A tática de uso de ‘fake news’ é bastante conhecida pela turma bolsonarista. As eleições de 2018 foram assim e, agora, reeditam o mesmo processo para prejudicar candidaturas negras e realmente populares. Demonstra desespero de quem não admite que uma mulher preta possa ser prefeita de Salvador. Também demonstra desrespeito a um processo de eleição democrático”, salienta Valmir.

Denice virou alvo dos ataques racistas nas redes sociais por meio de ‘fake news’ que circula em perfis bolsonaristas no Twitter. Um vídeo de uma policial que é falsamente associada à candidata apresenta a seguinte frase: “os bandidos só apontam uma arma porque tem medo da comunidade”. A petista já acionou o setor jurídico para tentar identificar os responsáveis. Além da notícia falsa, Denice também denunciou caricaturas racistas que foram publicadas na sua página oficial. As informações são de assessoria.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios