Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Moradores denunciam evento político que promoveu aglomerações no município de Piritiba

Em Piritiba, a população se aglomerou ao redor de um palco | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Imagens feitas por moradores flagram centenas de pessoas reunidas no município de Piritiba, na Chapada Diamantina. A aglomeração ocorreu no último sábado (24), por causa de um ato político que colocou uma multidão na praça da cidade chapadeira. Nas gravações, os eleitores se aglomeram em volta de um palco, sem distanciamento e sem uso de máscara contra a covid-19.

Já em Juazeiro, o juiz da 48° Zona Eleitoral proibiu eventos que resultem em aglomerações no município. A medida foi tomada para evitar a disseminação do coronavírus. O juiz Cristiano Queiroz Vasconcelos determinou que pode ser realizadas carreatas com ocupação dos veículos em 50%. Nos carros “abertos”, a ocupação é de quatro pessoas, que devem usar máscaras no momento do ato.

A justiça eleitoral informou que não é permitido que pessoas acompanhem a pé as carreatas. Até a manhã da última segunda-feira (26), o órgão investigava 10 ações de aglomerações na cidade do norte da Bahia. O juiz estipulou multa de R$100 mil por cada descumprimento. Jornal da Chapada com informações do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas