Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Eleições2020: Mais de 10 mil candidaturas foram indeferidas em todo o país pela Justiça Eleitoral

Dentre os maiores motivos que fizeram a Justiça Eleitoral decidir tal resultado estão: ausência de requisito de registro, com 75,9%, ficha limpa, com 11,2% dos candidatos, indeferimento de partido e coligação, somando 11%.

A Justiça Eleitoral, até a última segunda-feira (26), somou mais de 10 mil casos de candidatos que desejavam fazer parte da disputa que não atendem as exigências e permanecem inaptos. Dentre os maiores motivos que fizeram a Justiça Eleitoral decidir tal resultado estão: ausência de requisito de registro, com 75,9%, ficha limpa, com 11,2% dos candidatos, indeferimento de partido e coligação, somando 11%.

“Muitos dos documentos que o candidato precisa levantar para apresentar à Justiça Eleitoral só existem no formato físico, são milhões de documentos, que precisam ser buscados um a um. Por outro lado, há muitos tribunais que fizeram home office durante a pandemia, o que limitou muito o trabalho de pesquisa. Então é provável que muitos casos sejam ausência desses documentos”, lembra o advogado e professor de Direito Eleitoral, Alberto Rollo, ao G1.

Os candidatos que não participarão somam 2,9% do total de casos analisados, menor que 3,4% somados no ano de 2016​. Veja aqui matéria completa do G1…

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios