CidadesCuriosidadesEsportesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Jovem fica ferido após cair na Cachoeira do Ferro Doido; local precisa de estruturação urgente

O questionamento feito por populares é o espaço de tempo para chegar o socorro definitivo no local, cerca de 3h para percorrer um trajeto de 15 minutos.

Um acidente com visitante em um dos pontos turísticos mais procurado do município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, chamou a atenção para a necessidade de infraestrutura para maior segurança dos turistas e de quem conhece a Cachoeira do Ferro Doido. No último sábado (31), um jovem caiu de cabeça e, por muito pouco, o caso não virou uma tragédia.

De acordo com dados publicados no site Léo Ricardo Notícias, “ao realizar manobra sobre uma das pedras, já na parte de baixo da queda, escorregou e caiu de cabeça, de uma altura de quatro a cinco metros, aproximadamente”. Ainda segundo os dados, o caso foi registrado por volta das 15h, mas o resgate só foi concluído ao já próximo do anoitecer.

“Viaturas da polícia e do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], trazendo a vítima para a emergência do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo”, salienta publicação, que ainda afirma que o jovem estava lúcido no momento do atendimento. O questionamento feito por populares é o espaço de tempo para chegar o socorro definitivo no local.

“Foi aproximadamente três horas, num percurso que não se leva 15 minutos de carro. Porém, o acesso ao ponto onde se deu o acidente é de difícil acesso para o procedimento”, sintetiza a publicação do site. Participaram da ação a Policia Militar de Morro do Chapéu, Ceto, Samu, o bombeiro socorrista Jaime Matos e amigos do acidentado.

Estruturação do ponto turístico
A Cachoeira do Ferro Doido é uma das principais atrações turísticas de Morro do Chapéu e a cobrança da população é por mais infraestrutura para garantir a segurança de quem vai desfrutar das belezas do local. Essa atração é ainda mais procurado durante período de chuvas, que transformam a paisagem com exuberantes das quedas d’água. Um cenário para grupos de turistas e aventureis de diferentes regiões do país.

“Infelizmente, o Monumento Natural da Cacheira do Ferro Doido, repito para se entender o contexto, de responsabilidade do Governo do Estado, carece de muito mais atenção, para sinalização, desde o seu acesso, às margens da BA-052, à fiscalização com pessoas capacitadas para inclusive, coibir as farras, churrascadas e o lixo que fica, por conta da falta de educação de boa parte dos visitantes mas, também, pela ausência de observadores”, destaca o texto divulgado por Léo Ricardo Notícias.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios