CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíciaTop
Trending

#Chapada: PRF apreende quase 500 sacos de carvão vegetal transportados sem a autorização na região chapadeira

O material foi apreendido em duas fiscalizações feitas em trechos dos municípios de Ibitiara e Oliveira dos Brejinhos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na última sexta-feira (30), um veículo carregado com sacos de carvão vegetal sem a devida autorização em diferentes ações na região da Chapada Diamantina. O Documento de Origem Florestal (DOF) não foi apresentado pelos condutores dos caminhões.

O primeiro caso, foi um caminhão flagrado às 16h30 no km 470, em Ibitiara, conduzido por um homem de 22 anos, com a carga de 166 sacos de carvão vegetal. Já a outra carga de 300 sacos de carvão vegetal, foi encontrada em Oliveira dos Brejinhos, em estabelecimento comercial no km 515, às margens da BR-242 e a apreensão ocorreu às 17h do mesmo dia.

Carregar materiais de cunho ambiental sem o DOF é considerado crime ambiental previsto pelo artigo ​46 da lei 9.605/98 – com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.

Os casos foram devidamente registrados em Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)​, o material apreendido foi encaminhado para unidade policial em Seabra e os condutores sem DOF se comprometeram a comparecer a Justiça Criminal para assumir as consequências e responder as condutas.

O material ficará à disposição dos órgãos ambientais e foi solicitado que fosse destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social. Jornal da Chapada com informações do site Informe Baiano.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios