CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Nova Redenção tem mais de um mês sem registrar novos casos de covid-19

Os dados apontam para um total de 46 casos confirmados e já recuperados; os pacientes venceram a doença infectocontagiosa.

Mesmo com toda agitação do período eleitoral, o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, tem mantido o controle de novas infecções pelo novo coronavírus. Já são mais de um mês que não registra novos casos e não há registro de suspeitos da doença infectocontagiosa. As informações podem ser conferidas por meio do boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (4) pela Secretaria de Saúde do município chapadeiro.

Os dados apontam para um total de 46 casos confirmados e recuperados, pois estes pacientes já venceram a doença. Além disso, não há registro de casos suspeitos, ativos e nem de óbito decorrente do novo coronavírus. Quatro pessoas seguem em monitoramento, devido ser recém-chegadas de outras localidades, sintomáticos gripais, ou que tiveram contatos de casos suspeitos ou confirmados.

Entre o total de testes rápidos e laboratoriais realizados, 318 tiveram resultado negativo para covid-19 e foram descartados pelas equipes de saúde do município. Para a pasta da Saúde, os dados demostram os esforços e a atuação dos profissionais de linha de frente, assim como a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus. Os profissionais reafirmam as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Jornal da Chapada

Boletim atualizado

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios