CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundo
Trending

#Mundo: Golpistas vendem ‘lâmpada do gênio’ por R$533 mil na Índia; dois homens foram presos

“Gradualmente, eles [os golpistas] começaram a me falar sobre um baba [referência a uma autoridade do hinduísmo] que teria visitado a casa deles. Eles me fizeram lavagem cerebral”, relata vítima.

Dois homens foram presos na Índia acusados de vender a um médico uma ‘lâmpada do gênio’ por cerca de R$533 mil. Ao perceber que foi enganado, o médico chamou a polícia de Uttar Pradesh, no norte do país. Os suspeitos ainda teriam invocado um gênio falso.

Khan, a vítima disse que “gradualmente, eles [os golpistas] começaram a me falar sobre um baba [referência a uma autoridade do hinduísmo] que teria visitado a casa deles. Eles me fizeram lavagem cerebral e perguntaram se eu queria conhecer o baba”, disse o médico em registro policial, segundo NDTV.com.

A mulher de um dos suspeitos também está envolvida na fraude e é considerada foragida. Segundo Amit Rai, um oficial sênior, à AFP, os golpistas que foram presos na última quinta-feira (29), estão sob custódia. Eles fecharam um acordo por mais dinheiro, mas o médico pagou cerca de 7 milhões de rúpias.
 
O objeto foi vendido com a garantia de trazer saúde, riqueza e boa fortuna, mas Khan, a vítima percebeu que o gênio na verdade era um dos homens disfarçados. Os homens também são suspeitos de enganarem outras famílias usando o mesmo modus operandi. Jornal da Chapada com informações da IstoÉ e do UOL Notícias.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios