Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ana Medrado tem mais que o dobro das intenções de votos do candidato à reeleição em Mucugê

Dona Ana está na frente de Manoel Luz em Mucugê | FOTO: Montagem do JC |

Pesquisa eleitoral divulgada nesta quinta-feira (12) coloca ainda mais lenha na fogueira na política do município de Mucugê, na Chapada Diamantina. Isso porque o levantamento feito pela Séculus Análise e Pesquisa sob encomenda do site Bahia Notícias mostra que a preferência dos eleitores é por Ana Medrado, a popular Dona Ana (DEM), que aparece na ponta com 49,12%. Mais que o dobro das intenções de votos que o atual prefeito e candidato à reeleição Manoel Luz (PP), que tem 23,98%. A terceira colocada é a vereadora Núbia de Zé Sacerdote (PSB) com 5,26%.

Esses primeiros dados são do cenário espontâneo, quando os eleitores respondem em quem votariam para prefeito sem que sejam dadas opções de nomes. Na pesquisa, os eleitores que não escolheram nenhum dos candidatos são 8,48%, não souberam 10,82% e não opinaram 2,34%. Já na estimulada, que é quando os entrevistados dizem em quem votar a partir de opções apresentadas pelos pesquisadores, os dados mostram que Dona Ana aumenta um pouco a frente subindo para 49,42%. Manoel Luz também cresce e chega a 24,27%. Núbia de Zé Sacerdote sobe para 5,56%. Os demais não escolheram nenhum (5,85%), não souberam (12,28%) e não responderam (2,63%).

Levantamento também avalia gestão municipal
A administração do atual prefeito e candidato à reeleição Manoel Luz também foi avaliada na pesquisa BN/Séculus. E a maioria do eleitorado avalia negativamente a gestão. Para 28,95% é “péssima” e para 22,22% “ruim”. O índice dos que consideram “regular” é de 23,68%. A gestão é “boa” para 13,45% e “ótima” para 8,48%. Foram 3,22% que não opinaram.

Essa pesquisa divulgada entrevistou 563 pessoas entre os dias 5 e 6 de novembro de 2020. Conforme o site Bahia Notícias, “o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra”. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número BA-05644/2020.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas