CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Chapada: Ana Medrado desbanca grupo político liderado pelo prefeito Manoel Luz e vence eleição em Mucugê

Dona Ana, como a democrata é conhecida no município, foi eleita a nova prefeita com 54,37% dos votos válidos.

A população do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, elegeu como nova prefeita a ex-gestora Ana Medrado, mais conhecida por Dona Ana (DEM). O resultado do pleito no município chapadeiro se deu no domingo (15) após atraso na apuração causado por problemas técnicos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A democrata desbancou o grupo político do atual prefeito e teve 54,37%, o que corresponde a 4.147 dos votos válidos.

Segundo lugar da disputa ficou justamente o atual gestor Manoel Luz (PSD) com 36,65% dos votos válidos, o equivalente a 2.795 eleitores. Dona Ana ficou à frente de Manoel com uma diferença de 1.352 votos. Foram às urnas um total de 7.627 eleitores. Em terceiro ficou a vereadora Núbia de Zé Sacerdote (PSB), que ficou para trás na disputa com apenas 685 votos.

O vice de Dona Ana na chapa vitoriosa é Leandro Profeta (PSDB). Ana é viúva, tem 71 anos e é servidora Pública aposentada. Ainda segundo dados do TSE, 1,31% dos votos foram brancos, 14,25% de abstenção e 5,52% nulos. Nas redes sociais, a nova prefeita agradeceu a votação e disse que “Mucugê está feliz de novo”.

“A esperança por dias melhores para o mucugeense é o que move Dona Ana. Ela voltou, para mais uma vez, trabalhar junto com o povo e para o povo. O resgate de nosso município é urgente, e só alguém que ama e entende Mucugê para trazer de volta o caminho de felicidade já presenciado em outros momentos”, aponta a assessoria da candidata em seu perfil oficial no Facebook.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios