CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde
Trending

#Brasil: Irmã siamesa que sobreviveu a cirurgia de separação já não precisa de aparelhos para respirar

A recém-nascida Maylla está em observação na Maternidade de Referência, em Salvador, e não faz mais uso de medicamentos de terapia intensiva.

A médica Célia Britto, cirurgiã responsável pelo caso, confirmou na última sexta-feira (13) que Maylla Gabriely, uma das gêmeas siamesas que passaram pelo procedimento de separação, foi desentubada e respira sem ajuda de aparelhos na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, em Salvador.

Segundo informações do G1, “a recém-nascida segue em observação na unidade de saúde desde a semana passada, quando passou pela cirurgia de separação da irmã, que morreu horas depois do procedimento”.

Apesar de Maylla ter cardiopatia, ainda fator de risco, já não estão sendo utilizados os medicamentos de tratamento intensivo na bebê, e na tarde da última sexta-feira (13), recebeu sua primeira alimentação logo após ser desentubada.

As irmãs nasceram no mesmo hospital em que foi realizada a cirurgia, no dia 29 de outubro, quando uma das siamesas não resistiu e morreu. Jornal da Chapada com informações do G1.

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios