CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica
Trending

#Eleições2020: TSE enfrenta dificuldades e apuração já está atrasada em todo o país

Barroso disse que as medidas tomadas pelo órgão para prevenir a invasão de ataques contribuíram para a instabilidade no aplicativo e-título.

Site e aplicativo fora do ar, ataque de rede no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e, agora, atraso na apuração das eleições em todo o país. Esse é o saldo do domingo (15) no Brasil com o primeiro pleito conduzido pelo presidente da corte ministro Luís Roberto Barroso.

O site do TSE apresenta instabilidade no momento em que se começa a computar os resultados das eleições em todo país. Pela manhã, houve problemas com o aplicativo e-Titulo, usado pelo eleitor como documento na hora da votação e para justificar eventual ausência no pleito.

Ao acessar o site dos resultados do TSE, aparece a seguinte mensagem: “Estamos com dificuldades técnicas. Pedimos a gentileza de tentar novamente dentro de alguns minutos”. O aplicativo para celular para acompanhar a apuração também está com problema.

Mais cedo, o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, admitiu que houve uma tentativa de ataque aos sistemas do tribunal, mas que ela foi neutralizada. De acordo com o ministro, o ataque foi totalmente neutralizado pelo TSE com a ajuda de empresas de telefonia. Ele diz que a origem da investida teria sido provavelmente de fora do país e “com um grande volume de tentativas”, mas não entrou em maiores detalhes.

Ele afirmou que, em caráter preventivo, o tribunal decidiu retirar do ar um dos dois servidores da Justiça Eleitoral, o que provocou sobrecarga nos sistemas.

De acordo com o ministro, a medida foi tomada após o ataque hacker no último dia 3 ao sistema do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Barroso, no entanto, afirmou que a tentativa de ataque não teve como alvo o sistema de apuração e totalização dos votos, e que isso não seria afetado. Jornal da Chapada com dados do Valor.

Leia também

#Eleições2020: Barroso relata tentativa de ataque à rede do tribunal e revela causa da instabilidade em aplicativo

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios