O candidato do MDB, Diógenes Tolentino, o popular ‘Dinha’, foi eleito no último domingo (15) prefeito do município de Simões Filho, para os próximos quatro anos. Ao fim da apuração, ‘Dinha’ teve 55,10% dos votos. Foram 33.972 sufrágios no total. O candidato derrotou Eduardo Alencar, que ficou em segundo lugar com 39,89% (24.592 votos). Eduardo é deputado estadual e irmão do senador Otto Alencar (PSD-BA).
“Mais uma derrota para a conta do senador que traiu suas bases em municípios do interior, como a nossa Itaberaba”, salienta um leitor que sugeriu a publicação da derrota do irmão de Otto. Eduardo teve, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, mais de 8 mil votos dados pelo prefeito reeleito Ricardo Mascarenhas (PP). Os votos ajudaram Eduardo a chegar a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). No entanto, nessas eleições, os irmãos Alencar apoiaram o candidato derrotado João Filho (PL).
A eleição em Simões Filho teve 18,07% de abstenção, 2,44% votos brancos e 6,7% votos nulos. ‘Dinha’ tem 54 anos, é casado, tem superior incompleto e declara ao TSE a ocupação de prefeito. Ele tem um patrimônio declarado de R$300 mil. O vice é Sid Serra, do PSDB, que tem 42 anos. Os dois fazem parte da coligação formada pelos partidos Republicanos, MDB, PSL, PSC, DEM e PSDB.
Jornal da Chapada
Leia também