Pular para a barra de ferramentas
CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Chapada: Nino Coutinho é eleito prefeito de Iraquara com mais que o dobro de votos da segunda colocada

O futuro prefeito da 'Cidade das Grutas' tem 61 anos, é casado, tem superior completo e declara ao TSE a ocupação de veterinário.

O candidato a prefeito de Iraquara, na Chapada Diamantina, Walterson Coutinho, o popular ‘Nino’ (PSD), foi eleito com mais que o dobro de votos da segunda colocada no pleito do último domingo (15). Nino Coutinho assume a prefeitura em janeiro de 2021 após vencer com 69,22% do eleitorado, o equivalente a 9.683 votos a seu favor.

Quem entra no cargo de vice-prefeito é Oziel Lelis, que foi para as urnas como ‘Oziel O Companheiro’ (PCdoB). Ele tem 45 anos, enquanto do futuro gestor Nino tem 61 anos. Os dois fazem parte da coligação ‘Iraquara Com um Olhar Para o Futuro’, formada pelos partidos PSB, PSD e PCdoB.

Pronunciamento da majoritária vencedora

A eleição ainda teve 16,83% de abstenção, 1,44% votos brancos e 4,88% votos nulos. Para quem não sabe, Nino Coutinho é casado, tem superior completo e declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de veterinário. Além disso, tem um patrimônio declarado de R$800 mil. O partido do qual Nino faz parte elegeu 107 prefeitos e prefeitas nas eleições municipais da Bahia em 2020.

Jornal da Chapada

Etiquetas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios