AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Eleições2020: Filho de Eduardo Campos vence prefeitura de Recife, derrota PT e se torna o prefeito mais jovem das capitais do país

“Fomos eleitos para governar para todos os recifenses. Independente do seu credo, da sua raça, sua cor, local onde mora. Serão quatro anos de trabalho, trabalho e trabalho”, diz João Campos.

O filho do político Eduardo Campos, morto em acidente de avião, João Campos (PSB) venceu, neste domingo (29), o segundo turno das eleições em Recife, capital de Pernambuco (PE). Ele assume a prefeitura em 2021 após 447.913 votos, totalizando 56,27%, contra sua prima Marília Arraes (PT), neta do ex-governador Miguel Arraes (PSB), com 43,76% dos votos.

Com 27 anos completados na última quinta-feira (26), o engenheiro João Campos (PSB) torna-se o prefeito mais novo das capitais na história do país. No primeiro turno, o candidato trouxe em sua campanha uma imagem tranquila que mudou logo após passar para o segundo turno, quando passou a atacar intensamente a adversária da disputa.

“Fomos eleitos para governar para todos os recifenses. Independente do seu credo, da sua raça, sua cor, local onde mora. Serão quatro anos de trabalho, trabalho e trabalho”, diz o prefeito eleito no perfil oficial do Instagram. Na legenda de vídeo, no qual registra a vitória, com muito entusiasmo faz coro com eleitores gritando “o povo quer, ninguém segura. João Campos na prefeitura”.

No total foram 911.314 votos válidos com 100% das urnas apuradas. Foram 9,17% nulos (83.558 votos) e 3,48% brancos (31.717 votos). O candidato da coligação ‘Frente Popular do Recife’ reuniu MDB / Rede / PCdoB / Solidariedade / PROS / PV / Avante / Republicanos / PP / PDT / PSD e PSB. João Campos declarou bens no valor de R$242,7 mil. Jornal da Chapada com informações da Folha de São Paulo.

Pronunciamento de João Campos

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios