CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Eleições2020: Prefeito Herzem Gusmão se reelege em Vitória da Conquista e desbanca tentativa de retorno do PT

Com 54% dos votos, Gusmão avançou e foi o preferido dos eleitores para comandar o município localizado no sudoeste do estado.

Com um primeiro turno bastante acirrado entre os candidatos Zé Raimundo (PT) e o emedebista Herzem Gusmão, os eleitores de Vitória da Conquista escolheram seu gestor no segundo turno, neste domingo (29). Com 54% dos votos, Herzem Gusmão avançou na disputa e segue no comando do município localizado no sudoeste do estado por mais quatro anos. Ele teve 97, 364 mil votos.

Herzem Gusmão é o atual prefeito de Vitória da Conquista. Ele iniciou a carreira trabalhando em uma rádio, aos 20 anos. É formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses.

Gusmão é também da base do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Sua vitória fortalece a corrida do democrata para o governo em 2022. Neto esteve no município durante a semana para as últimas atividades de campanha do aliado político. O segundo colocado, o petista Zé Raimundo teve 46% dos votos, o que corresponde a 82,942 mil sufrágios.

Jornal da Chapada

Pronunciamento do prefeito Herzem Gusmão

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios