Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: “Me coloco como candidata de todos os prefeitos e prefeitas”, diz Cibele Carvalho sobre disputa pela UPB em 2021

Cibele Carvalho foi eleita prefeita de Rafael Jambeiro | FOTO: Divulgação |

“Me coloco como candidata de todos os prefeitos e prefeitas da Bahia!”. A fala é da nova gestora do município de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu, que se colocou à disposição para disputar a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) em 2021.

Cibele Carvalho (PT) retoma a prefeitura após vencer as últimas eleições municipais, em 15 de novembro. Ela passou na frente com folga dos seus adversários, incluindo o então prefeito da cidade, Marinalvo Fernandes, o ‘Nalvinho’ (DEM), com 52,51%, totalizando 7.290 votos válidos computados nas urnas.

“Avaliei que posso colaborar e contribuir para fortalecer e otimizar o maior patrimônio das prefeitas e dos prefeitos do nosso Estado, a partir de experiências desde que fui prefeita em 2009, assessora do governador Wagner de 2013 até 2015, um cargo técnico, e por fim, todo o acúmulo da pasta da Serin [Secretaria de Relações Institucionais] já com o governador Rui Costa, ocasião em que me debrucei em todos os aspectos vivenciados pelos prefeitos e suas dificuldades, até porque já havia passado por essa experiência”, afirma Cibele, em nota para o Jornal da Chapada.

A candidata à presidência da UPB ainda fala sobre as dificuldades encontradas pelos governantes, em meio à pandemia, de gerir suas pastas nas condições de vulnerabilidade que o país se encontra. “O ano de 2021 para os governos será muito difícil, devido a forte crise econômica e sanitária que impacta em arrecadações dos estados e municípios, consequentemente, amplia a necessidade de superação administrativa em todas as áreas. A imprevisibilidade apresentada neste futuro próximo pode ser vencida com a união, solidariedade e planejamento estratégico que engloba os 417 municípios baianos”, afirma a gestora em nota.

Cibele Carvalho finaliza com a promessa de “manter a pluralidade democrática que é essência da UPB”, e diz que “o momento é de darmos as mãos e pensarmos juntos o que é melhor para os mais de 15 milhões de baianos e baianas”. A nova prefeita de Rafael Jambeiro assume o mandato de quatro anos em janeiro de 2021.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas