CidadesCuriosidadesEditorialMenu PrincipalTop
Trending

#Bahia: Rui Costa projeta operação para impedir festas de ano novo no estado devido à pandemia

Um cerco da Polícia Militar em locais específicos está entre as medidas previstas para conter os eventos.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), prometeu medidas mais enérgicas para impedir a realização de quaisquer festas de Réveillon, seja de organização pública ou privada, em todo o estado. De acordo com o gestor, a Polícia Militar (PM-BA) atuará na interdição dos eventos e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), em conjunto com a Secretária de Saúde, notificará os estabelecimentos com comemorações programadas.

“Vi em redes sociais festa sendo anunciada no bairro de Itapuã e já passei para os secretários de Segurança e Saúde para que notifiquem o estabelecimento e a polícia se posicione previamente no dia do evento. Chamo a atenção da população para que não comprem e não gastem o dinheiro de vocês à toa porque não serão permitidas festas”, salienta Rui. Um cerco da Polícia Militar em locais específicos está entre as medidas previstas para conter os eventos. Além disso, o governo deve procurar o município para cassar alvarás de estabelecimentos que descumpram as normas.

“O Estado pode impedir sozinho. Não podemos cassar alvarás e acionaremos os Municípios para que, em caso de persistência, as prefeituras possam tomar a atitude de cassar os alvarás porque ajuda”, avaliou. Um dos alvos deve ser o réveillon de Porto Seguro após a prefeitura do município publicar um decreto autorizando festas com autorização para a ocupação de 60% da capacidade dos espaços.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios