O município de Boninal, na Chapada Diamantina, registrou o aumento de 13 pessoas confirmadas com covid-19. Os números foram publicados no boletim epidemiológico desta quinta-feira (3) e mostram que a cidade chegou a atingir 90 casos confirmados da doença infectocontagiosa e um óbito por complicações do novo coronavírus.
Do total de casos confirmados, 44 foram descobertos via teste rápido e 46 por RT-PCR – Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-BA). Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde, apontando ainda que 233 pessoas seguem com suspeita, aguardando resultado de exames. Apenas 17 casos já foram totalmente curados.
Foram descartados 266 casos, quando os testes negativaram a presença do coronavírus nas pessoas que realizaram o exame. Com o estouro dos números de pessoas infectadas, moradora de Boninal, segundo informações do site Informe Baiano, diz que “o prefeito Aurélio (PSD), não está nem aí, por ter perdido o cargo nas últimas eleições, em 15 de novembro”.
Ainda conforme a publicação do Informe Baiano, o número disponibilizado pelo portal da prefeitura de Boninal para atendimento “não funciona e a operadora afirma que é inexistente”, aponta trecho de texto divulgado pela publicação online.
Jornal da Chapada
https://www.instagram.com/p/CIWkCGyBkTi/?igshid=1bppemp95u7iw