O candidato a vereador do município de Mirangaba, na Chapada Norte, Neuval Santos (PSD), morreu por complicações causadas pelo novo coronavírus no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, onde estava internado. De acordo com informações, o falecimento aconteceu na manhã desta quarta-feira (9). Neuval tinha 55 anos e era liderança política ligada ao prefeito eleito de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro (PSD). O presidente da Câmara de Vereadores de Mirangaba, Hidam Moura, lamentou a morte do político.
“Em menos de uma semana, perdemos duas pessoas da nossa comunidade, vítimas desse vírus traiçoeiro, que tem causado tanta dor e sofrimento. Em nome da Câmara Municipal, externamos nossas condolências à família neste dia de tanta tristeza e consternação. Oramos para que Deus lhe dê forças para lidar com este momento tão difícil, e sabedoria e coragem para seguir em frente. A vida é o bem mais valioso que temos, e mesmo diante da morte precisamos nos manter firmes em honra e memória dos que se foram”, afirma Moura.
Em 15 de novembro, nas últimas eleições municipais, o candidato a vereador Neuval chegou a 176 votos a seu favor e conseguiu o lugar na primeira suplência na sua coligação. Jornal da Chapada com informações do site Jacobina 24horas.