CidadesCulturaCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: ‘Festa Preta’ de Rio de Contas terá quarta edição em novo formato online para cumprir medidas de proteção

O evento é organizado colaborativamente desde 2016 por um coletivo de artistas pretos e pretas do município chapadeiro.

O ato de resistência e aquilombamento como gesto de celebração da arte e da cultura negra, conhecido como ‘Festa Preta’, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, realiza sua quarta edição em novo formato. Por conta da crise sanitária do novo coronavírus, a celebração será por meio de ‘live’, transmitida diretamente do Espaço Imaginário de Rio de Contas, onde as apresentações acontecerão sem público. O evento acontecerá neste domingo (13), às 18h, ao vivo no Facebook e YouTube.

A ‘Festa Preta’ é um evento organizado colaborativamente desde 2016, por um coletivo de artistas pretos e pretas do município, com o objetivo de divulgar o trabalho tanto da cidade quanto da região chapadeira em apresentações ao vivo em homenagem ao ‘Novembro Negro’. No entanto, “devido aos cuidados com a pandemia estaremos realizando a festa em dezembro e num novo formato. Montaremos o espaço de apresentações sem público”, aponta nota dos organizadores.

“A cada ano reunimos artistas da cidade de diversas linguagens como música, poesia, dança, performance, capoeira que se apresentam ao longo da noite”, completa a nota. Mais informações e imagens das outras edições da ‘Festa Preta’ acesse aqui.

Jornal da Chapada

Serviço
Evento: Domingo, 13 dezembro às 18h
Facebook: https://www.facebook.com/novariodecontasfm
YouTube: https://www.youtube.com/user/riodecontasfm2/featured

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios