Cédulas de dinheiro falsas foram apreendidas pela Polícia Federal (PF) na última semana, depois que um adolescente recebeu, por Correios, um envelope com R$1 mil. O caso foi registrado no município de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina,
“A Polícia Federal em Vitória da Conquista acionou uma unidade após suspeitar de um envelope na agência dos Correios e, em uma ação conjunta entre polícia civil e militar, colocamos um policial a paisana dentro da agência esperando pela pessoa que fosse o beneficiário do envelope. No total, havia mil reais em notas falsas. Foi dada voz de prisão em flagrante ao adolescente”, relata o delegado da 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Antônio Cláudio Oliveira.
O adolescente, de 16 anos, confessou que pagou R$200 pelo serviço das notas falsas que, segundo o delegado Oliveira, vieram do Rio de Janeiro. O jovem, que não teve sua identidade divulgada, foi preso em flagrante, na última sexta-feira (11), e responderá por ato análogo ao crime de moeda falsa.
“Existem alguns grupos de WhatsApp famosos em divulgar a venda dessas notas, além de cursos para clonagem de cartões de crédito e placas de automóveis. Já estamos de olho nesses grupos. Também passamos as informações à Polícia Federal”, salienta o delegado. Jornal da Chapada com informações do Achei Sudoeste.