CidadesCuriosidadesMenu PrincipalMundoTop
Trending

#Mundo: Aquário nos Estados Unidos usa enguia para gerar energia elétrica a uma árvore de Natal

O fenômeno ocorre sempre que o animal descarrega eletricidade quando tenta encontrar comida.

Uma enguia que vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, conhecida como ‘Miguel Wattson’, pode controlar as luzes de sua própria árvore de Natal. O fenômeno ocorre sempre que o animal descarrega eletricidade quando tenta encontrar comida. Sensores na água distribuem a carga para um conjunto de alto-falantes, causado pelas constantes e baixas tensões de eletricidade que ele libera.

Essa foi uma forma inovadora que o aquário encontrou para celebrar a temporada de natal. Além de divertido, o projeto tem função educacional, uma vez que a duração da iluminação corresponde ao “status de energia” de Miguel. Os flashes maiores são causados por choques de tensão mais altos, emitidos quando ele está animado, ou comendo.

Além disso, a enguia também controla uma conta com mais de 50 mil seguidores no Twitter através de choques. Assim como acende sua árvore de Natal, os sensores do tanque permitem que a enguia envie tuítes quando emite descargas elétricas a partir de uma certa tensão.

De acordo com o jornal G1, esse o sistema também já havia sido testado com uma enguia elétrica na árvore de natal no Aquário Enoshima, na cidade japonesa de Kanagawa, no ano de 2011. O animal era mantido em um tanque de água doce, e gerava até 800 watts de eletricidade a cada movimento. Dois painéis de alumínio dentro do recipiente atuam como eletrodos, captando a corrente gerada pelo peixe. Jornal da Chapada com informações do Olhar Digital.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios