O prefeito reeleito do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, Helder Lopes Campos, o popular Dinho (PSDB), foi diplomado pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (18) durante cerimônia em Itaberaba. A solenidade aconteceu no salão do júri do Fórum Desembargador Hélio Lanza, sede da 42ª zona eleitoral, e foi presidida pelo juiz Matheus Martins Moitinho, auxiliado pelo Ministério Público e pelos servidores do cartório eleitoral.
“É uma honra para nós sermos diplomados pela Justiça Eleitoral como prefeito de Boa Vista do Tupim pelo quarto mandato. Isso significa que trabalhamos certo e que a população confia e gosta de nossa gestão”, reitera o gestor. Vale ressaltar que ‘Dinho’ ganhou o pleito sem surpresas, já que vinha liderando todas as pesquisas desde o início do processo. Ele foi reeleito com 53,49% dos votos válidos, derrotando três candidatos da oposição.
Devido à pandemia do novo coronavírus, só teve acesso ao recinto o prefeito, o vice-prefeito Sálvio Bulcão dos Santos, o popular ‘Savinho’ do DEM, além dos 11 vereadores eleitos, que compõem o colegiado da Câmara Municipal e os suplentes. O documento, entregue pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), habilita o gestor, seu vice e os edis eleitos e suplentes a assumirem os cargos a partir de janeiro de 2021.
O gestor do PSDB ainda agradeceu à população tupinense. “Quero dizer que nossa vitória deve-se também ao cultivo de boas amizades, à gratidão, ao respeito à população, à seriedade com o dinheiro público, já que é muito complicado nos dia de hoje um homem público ser eleito prefeito por quatro mandatos”, complementa Helder. Em entrevista ao Jornal da Chapada, ‘Dinho’ fala sobre o que a população pode esperar da gestão nos próximos quatro anos.
“Muito mais trabalho, muito mais luta. Estamos preparados para dar continuidade aos nossos projetos e ações, citando como exemplo a construção de uma escola de tempo integral, que começa no próximo dia 5 de janeiro e que vai alavancar e aumentar a qualidade da educação oferecida em Boa Vista do Tupim. Outro projeto que vamos concluir é a construção do Mercado do Produtor, aumentando a geração de empregos e renda e investindo consequentemente na Agricultura Familiar”, confirma ‘Dinho’.
Jornal da Chapada