CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Prefeitura de Miguel Calmon emite nota e esclarece para a população sobre sepultamento em caso de morte por covid-19

A pasta de Saúde informa que os “casos de suspeitos e/ou confirmados de covid-19 deverão ser direcionados para sepultamento imediato na sede do município”.

Por meio de nota de esclarecimento, a prefeitura de Miguel Calmon, na Chapada Norte, comunicou à população sobre situação de sepultamento dos pacientes infectados por coronavírus, após questionamento da Rede Bahia de Televisão (TV Bahia/Globo).

A nota emitida nesta sexta-feira (18) explica que “a Secretaria Municipal de Saúde entende que para salvar vidas humanas segue as orientações das autoridades científicas da área de saúde sobre enterros e velórios e medidas adequadas e necessárias, sendo que suas vantagens, na proteção à saúde pública, trazem mais benefícios que prejuízos à comunidade calmonense, inclusive às famílias enlutadas”, afirma a Sesau.

A secretaria de Saúde reitera sobre a reunião realizada no dia 2 de junho deste ano, onde o Comitê de Operações de Emergência em Saúde Pública “aprovou, de acordo com o decreto número 52 de 5 de junho de 2020, onde os casos de suspeitos e/ou confirmados de covid-19 deverão ser direcionados para sepultamento imediato na sede do município”.

A Sesau conclui a nota agradecendo as críticas sinceras e “reafirma sobre construção de soluções democráticos e reafirma os pedidos para que todos sigam as medidas restritivas para evitar o contágio pela covid-19”, completa.

Jornal da Chapada

Veja nota na íntegra

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios