Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ricardo Mascarenhas é diplomado como prefeito reeleito de Itaberaba junto com o vice David dos Anjos e os 15 vereadores

O prefeito reeleito Ricardo Mascarenhas e o seu vice David dos Anjos com esposas durante diplomação | FOTO: Jornal da Chapada |

Diplomado pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (18) para seu segundo mandato consecutivo, o prefeito reeleito de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP) está apto a ser empossado pela Câmara de Vereadores em 1º de janeiro de 2021. Obedecendo as medidas restritivas contra a covid-19, a solenidade aconteceu no salão do júri do Fórum Desembargador Hélio Lanza, sede da 42ª zona eleitoral e foi presidida pelo juiz Matheus Martins Moitinho. Emocionado, o gestor progressista diz que sua diplomação é o reconhecimento da gestão nos últimos quatro anos e que dará continuidade ao desenvolvimento do município nos diversos setores.

“Estou muito feliz e emocionado. O sentimento é de gratidão. Essa conquista é o resultado do reconhecimento ao trabalho realizado nesses últimos quatro anos, para transformar Itaberaba, especialmente no que diz respeito à estrutura na área de saúde pública. Sou muito grato à todos que nos confiaram o voto e aproveito para agradecer a cada um e dizer que vamos continuar trabalhando no mesmo ritmo, agora, investindo pesado na geração de emprego e renda, sem esquecer as áreas de saúde, educação e o desenvolvimento social. Vamos devolver ao povo a confiança que em nós foi depositada, outorgada, com trabalho”, declara Ricardo.

Agora diplomado e oficialmente munido do direito de exercer o mandato, o prefeito reeleito de Itaberaba, em entrevista ao Jornal da Chapada, falou do que a população pode esperar de sua segunda administração, já que a primeira focou na saúde pública com o resgate do Hospital Regional de Itaberaba (HRI) e a construção de uma Policlínica, com o apoio do governo estadual. A reforma do HRI está sendo concluída e em breve será inaugurado.

“Nesse primeiro mandato colocamos todas as nossas forças, toda nossa energia, na conquista dessas duas importantes obras de saúde, já que tínhamos um sistema totalmente desorganizado na média e alta complexidade. Investimos muito também em infraestrutura com calçamentos de ruas e saneamento básico. Fizemos nesse primeiro mandato tudo o que prometemos e muito mais. Agora, a nossa prioridade é a geração de emprego e renda e a melhoria da infraestrutura da cidade, afinal, com o Hospital Regional e a Policlínica funcionando na nossa cidade, tem que oferecer melhores acessos e condições não só para nossa população, mas, também, para todos da região da Chapada Diamantina”, conclui Ricardo.

O gestor foi reeleito com 47,05% dos votos válidos e, além de vencer as eleições de 2020, recuperou o espólio eleitoral de seu saudoso pai Jadiel Mascarenhas, colocando uma frente de 3.370 votos sobre o segundo colocado. Por conta da pandemia, só tiveram acesso ao local de diplomação, o prefeito Ricardo Mascarenhas, o vice-prefeito David dos Anjos (PP), além dos suplentes e dos 15 vereadores que formam o colegiado da Câmara Municipal de Vereadores, sendo eles: Gerson Almeida, Zé Antônio, Nem da Iluminação, Fel de Maria e Luciano de Santa Quitéria, todos do PP, além de Niltinho da Saúde, Luciano Santana, Bodinho Neto e Peba, todos esses do PSD, Mania e Adaias da Feira (PC do B), e os eleitos na oposição, que são: Vitor da Farmácia e Malinho (PL), Doutor Murillo (PSDB) e Berimbau (DEM). Destaque para o veterano Gerson Almeida, que parte para o sexto mandato.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas