AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Pintadas surge entre os cinco municípios com maior risco de contaminação, conforme boletim da Sesab

Outros municípios da região da Chapada Diamantina sofreram crescimento de casos confirmados nos últimos cinco dias.

Com um pouco mais de 10 mil habitantes, o município de Pintadas, localizado na Chapada Norte, apareceu pela terceira vez seguida, no último sábado (19), como uma das cinco localidades, entre as 417 cidades baianas, com maior incidência (risco de contaminar novas pessoas) da covid-19. Conforme informações do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA), Pintadas ficou na quinta posição com a marca de 7.818,34 por 100 mil habitantes (base de cálculo da Sesab para todos os municípios).

Um outro dado relevante disponibilizado pela Sesab é o crescimento de casos de infecção pelo novo coronavírus nos últimos cinco dias. Com dados atualizados neste domingo (20), os municípios da região da Chapada Diamantina sofreram crescimento significativos. Como é a situação de Ituaçu, que sofreu um aumento de 22,91% chegando a 499 pessoas confirmadas da covid-19.

Em seguida, aparece Barra da Estiva com 644 crescimento de 18,38%, Piritiba com 17,07%, Ibicoara registrando 435 positivados e aumento de 15,69%, Seabra, 1.567 com 15,31%, Lençóis marca 357 confirmados de covid e aumento de 15,16% nos últimos cinco dias e Pintadas, que registra 816 casos e seis óbitos e crescimento 12,86%.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios