CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Chapada: Prefeito Ricardo Mascarenhas e secretário estadual de Educação querem mais ações educativas e um complexo esportivo em Itaberaba

Entre as pautas debatidas pelos gestores na revolução da educação pública, construção de escolas municipais, construção de complexo esportivo e urbanização da área do campo do Donana foram destacadas.

Projetos para desenvolver ainda mais a educação do município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. Esse foi o principal foco da agenda do prefeito reeleito Ricardo Mascarenhas (PP) com o secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues. O encontro da última terça-feira (22) contou ainda com o vice-gestor David dos Anjos (PP) e a secretária municipal de educação Nogma Andrade.

Dentre os projetos debatidos, estão o papel do gestor na revolução da educação pública, construção de escolas municipais, construção de complexo esportivo e urbanização da área do campo do Donana. Tendo o setor da Educação como uma de suas prioridades, o prefeito Ricardo tem buscado por melhorias tanto na rede municipal quanto na rede estadual de ensino.

“Discutimos a construção de um complexo esportivo para os colégios estaduais do município, com pista de atletismo, piscina semi-olímpica, além da construção de novas escolas municipais, e da urbanização da área do campo do Donana, com a construção de uma nova quadra de grama sintética”, revela o gestor.

O projeto também visa a construção da escola do ‘Derba’ com infraestrutura ampla, salas climatizadas, área para recreação e laboratório para o município oferecer melhor qualidade de ensino.

Outro destaque foi o reconhecimento público do selo Unicef pelo cumprimento de 100% de busca ativa escolar (veja aqui). A ação busca identificar e rematricular crianças e adolescentes que estavam fora da escola ou em risco de abandono, garantindo o direito à educação.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios