CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúdeTop
Trending

#Chapada: Boa Vista do Tupim identifica 10 novos casos de covid-19 em 10 dias; cinco pacientes seguem em recuperação

São 152 pessoas que já foram contaminadas desde o começo da pandemia, 16 tiveram exames realizados via Lacen e 136 revelados por testes rápidos.

Em 10 dias, o município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, identificou 10 novos casos de infecção pelo novo coronavírus. Os dados são analisados dos boletins epidemiológicos do dia 15 de dezembro até o da última sexta-feira (25). Sendo assim, o número total de confirmados sobe para 152, onde cinco estão ativos, 146 curados e um paciente que evoluiu para óbito.

O quadro epidemiológico contabiliza 74 pessoas que seguem em monitoramento pela equipe de saúde, que são aquelas recém-chegadas na cidade ou que tiveram contato com confirmados. Seis pacientes seguem aguardando resultado de exames para detectar o coronavírus. Dos 1.352 casos descartados, 40 pessoas realizaram teste pelo Lacen e 1.312 por testes rápidos.

A partir da atualização dos dados, do boletim epidemiológico, é permitido gerar estratégias para combater a covid-19, criando, através da gestão do município, medidas de proteção para a população. De acordo com a prefeitura, “o povo deve se manter informado sobre as condições das suas localidades em meio à pandemia da covid”.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Prefeito de Boa Vista do Tupim, Dinho é diagnosticado com covid-19, inicia tratamento oral e está em isolamento

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios