Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Equipes do 11º Grupamento de Bombeiros resgatam cachorro de buraco de três metros em Itaberaba

O resgate aconteceu na última terça-feira em bairro da sede do município chapadeiro | FOTO: Montagem do JC/CBMBA |

Um cachorro foi resgatado de um buraco de cerca de três metros no bairro ‘Morada do Sol’, próximo ao posto Puma, em Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina. O fato correu na última terça-feira (29) e as equipes do 11º Grupamento de Bombeiros Militar (11º GBM/Itaberaba) fizeram o resgate do animal.

Aindo segundo informações da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, para a realização do resgate foi necessário a utilização de uma escada e equipamentos de seguranças capazes de manter a integridade física do cachorro.

“Durante a operação, os bombeiros utilizaram uma escada, além de outros equipamentos adequados para chegarem até o animal e realizarem o resgate de forma segura. A principal precaução era não estressar ainda mais o cão”, aponta a assessoria.

Após o resgate, o cachorro foi levado para o canil/gatil municipal para receber os primeiros cuidados dos profissionais veterinários.

“No canil, o animal foi avaliado e, em seguida, hidratado e alimentado. No local, ele vai poder receber os cuidados necessários, e posteriormente poderá ser colocado para adoção”, completa nota de assessoria.

O espaço público em Itaberaba conta com infraestrutura para banho dos animais, consultório veterinário, área de convivência e outros cuidados necessários para os cães e também para os bichanos (gatos).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas