CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Atrativo turístico de Rio de Contas, ‘Ponte do Coronel’ encontra-se em estado de degradação

O resultado dessa degradação ambiental é devido ao abandono, falta de fiscalização e isenção de taxas de manutenção, o que têm atraído grande número de pessoas que estão acampando e visitando o local para banho e lazer.

Um dos atrativos naturais pertencente ao município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, encontra-se em estado deplorável. Por meio de fotos divulgadas pela rádio local, em redes sociais, é possível observar uma imensa quantidade de resíduos sólidos que deveriam estar no local apropriado – no lixo.

Ainda segundo informações, o local é um afluente do Rio Brumado – possui placas educativas, no entanto há lixo espalhado por todo lado, os recipientes para coleta estão quebrados ou superlotados. As imagens mostram fraldas com fezes, garrafas plásticas, de vidro ou alumínio, sacolas, restos de alimentos e próximas dos locais de banho. Transformando a situação um caso de saúde pública.

A denúncia ainda informa que o resultado dessa degradação ambiental é devido ao abandono, falta de fiscalização e isenção de taxas de manutenção, o que tem atraído grande número de pessoas que estão acampando e visitando o local para banho e lazer. “É preciso uma ação urgente para a proteção desse paraíso natural, cuidar da ‘Ponte do Coronel’ é um dever de todos”, aponta a nota de denúncia.

Internautas também se manifestaram pedindo medidas urgentes para a conservação do local. “Muito triste essa situação. Sociedade e poder público precisam urgentemente tomar medidas cabíveis. Essa é uma triste realidade em nossa cidade. Turismo predatório que só destrói sem deixar nada na cidade”, aponta um morador.

A ponte ‘Ponte do Coronel’ fica localizada a cerca de 14 quilômetros da sede do município de Rio de Contas, e é um dos atrativos naturais da região. Afluente do Rio Brumado, o local dispõe de área verde, lindas corredeiras com águas límpidas e cristalinas, diversos poços e opções para banho. O Jornal da Chapada tentou contato com a prefeitura, no entanto, não obteve êxito.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios