CidadesCuriosidadesEconomiaMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Prefeito de Itaberaba apresenta equipe de governo e fala da aquisição de 30 mil vacinas com o Instituto Butantan

Os próximos dois anos de governo de Ricardo Mascarenhas serão voltados para consolidação das ações já realizadas e para a geração de emprego e renda.

Em uma coletiva realizada nesta terça-feira (5), o prefeito de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, Ricardo Mascarenhas (PP), apresentou e empossou sua equipe que vai liderar as 12 secretarias do município. A posse foi transmitida ao vivo em suas redes sociais, direto do auditório do CEO das Artes. O gestor mantém quase todo o time, que fez parte dos últimos quatro anos da administração ‘Cidade de Todos’.

A Secretaria de Ação Social e Cidadania será comandada pela primeira-dama Suzana Freitas Matias; de Administração, José Francisco Almeida Leal; Agricultura, Fabrício Bernardes Martinez; Comunicação com Flávia Rezende; de Educação, Nogma de Andrade Britto; da Fazenda, Natanaelson dos Santos Miranda. Como secretário de Governo, Zenildo Nascimento Aragão, de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes Souza e a pasta da Saúde liderada por João Rodrigues de Góes Junior.

Novos titulares foram apresentados em coletiva

As novidades foram as nomeações da ex-vice-prefeita Maria José Novais, indicada para a pasta da Ouvidoria Municipal, Marcion Vaz Sampaio Magalhães, que foi mantido na secretaria de Cultura, e do blogueiro Thomas Vinicius Santos Mandinga, o popular ‘Gute Mandinga’, que foi indicado para a pasta de Desporto, Lazer e Turismo. ‘Mandinga’ tem como desafio elevar a área de esportes que há muitos anos vinha sendo comandada pelo desportista Luiz Alberto Bonfim, o popular ‘Lula Bocão’.

Durante seu discurso, o prefeito Ricardo ressalta que 2021 será de muito trabalho e faz uma alusão sobre Itaberaba ser uma empresa, o povo o “patrão” e ele e os secretários os gerentes que devem prestar conta do que fazem. “Agora para 2021 temos muito trabalho e compromisso com povo. Nós somos gerentes de uma grande empresa eu sou o gerente geral e os secretários são os gerentes abaixo do gerente geral. Então, a gente tem que está prestando conta ao nosso patrão, e o nosso patrão é o povo que nos elegeu com 47% dos votos válidos”, frisa o gestor.

Compra de vacinas
Uma outra novidade anunciada pelo prefeito, e que deixará a população mais tranquila, é que Itaberaba sai na frente como a segunda cidade da Bahia a assinar o memorando com o Instituto Butantan para aquisição de 30 mil vacinas contra a covid-19. O documento foi assinado na última segunda-feira (4). “Já entramos em contato e assinamos o memorando com o Instituto Butantan para aquisição de 30 mil vacinas para a cidade de Itaberaba”, informa o gestor.

Ricardo completa falando das prioridades dessa nova gestão, mantendo as ações que já vinham sendo realizadas e se preparando para o município revolucionar na área do esporte. “Temos um débito com o esporte em nossa cidade e queremos revolucionar o esporte nos quatro cantos do município”, lembra o prefeito. Ele completa que nos próximos dois anos serão voltados para consolidação das ações já realizadas e para a geração de emprego e renda.

Jornal da Chapada

Confira aqui a coletiva

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios