AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu PrincipalTop
Trending

#Chapada: Nova Redenção completa 17 dias sem registrar novos casos de covid-19; duas pessoas morreram no município

A prefeitura segue com ações para conter o vírus e lembra da importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde.

Por dezessete dias seguidos o município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, não identifica novos casos de covid-19. No entanto, a prefeitura administrada pela prefeita Guilma Soares (PT) lembra que a pandemia ainda não acabou até que a vacina chegue no país. Das 206 mil pessoas que já morreram no país, duas eram de Nova Redenção, conforme boletim epidemiológico divulgado pela gestão nesta quarta-feira (13).

Desde o começo da crise sanitária, 130 pessoas já foram contaminadas, sendo que 128 venceram a doença infectocontagiosa. As equipes de saúde descartaram 523 possibilidades de infecção e 522 pessoas saíram de quarentena por terem chegado de outras cidades ou tido contado com pacientes que testaram positivo. Também não há casos suspeitos.

A gestão da prefeita Guilma Soares ainda aponta para a importância do uso de máscaras, da higiene rotineira do álcool 70% e de manter o distanciamento social se for sair de casa. “Os profissionais de saúde continuam com ações diárias para evitar que o vírus volte a circular na região”, aponta a nota de assessoria enviada ao Jornal da Chapada.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios