Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Boa Vista do Tupim não registra novos casos de covid e número de ativos cai para três

Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina | FOTO: Reprodução/Câmara |

Sem registrar novos casos de infecção em decorrência da covid-19, o município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, divulgou o boletim epidemiológico da segunda-feira (18) com um total de 171 positivos para a doença, contabilizados desde o início da pandemia. Desses, três ainda encontram-se em recuperação, 167 estão curados e um evoluiu para óbito.

Outras 98 pessoas passaram a ser monitoradas pelas equipes de saúde – que são aquelas recém-chegadas na cidade ou que tiveram contato com contaminados. Não há notificações de suspeita da doença. Do total de confirmados para a covid, 27 pessoas tiveram resultados via laboratório e 144 por testes rápidos.

Dos 1.528 casos descartados, 46 pessoas realizaram teste pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.482 por testes rápidos. A gestão municipal, do prefeito Helder Lopes Campos (PSDB), o popular ‘Dinho’, já anunciou o plano de vacinação contra a covid (veja aqui), que será dividida em quatro fases. Os profissionais de saúde e idosos serão vacinados primeiro, conforme normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde (MS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas