AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal
Trending

#Chapada: Idoso de 77 anos e enfermeira de 45 são os primeiros imunizados contra a covid em Utinga; 14 pessoas estão em recuperação

A gestão do prefeito Joyuson Vieira segue o Plano de Ação do município, que prioriza, na primeira fase, os profissionais de saúde.

A primeira fase de vacinação contra a convid-19 já começou no município de Utinga, na Chapada Diamantina, nesta terça-feira (19). O lote inicial de 181 doses do imunizante CoronaVac – produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac – chegou hoje e as autoridades locais começaram a imunização por um idoso de 77 anos e por uma enfermeira de 45.

A gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB) segue o Plano de Ação do município, que prioriza, na primeira fase, os profissionais de saúde. Dentre eles estão os profissionais da ala covid, vacinadores, equipe de testagem, profissionais de saúde com comorbidades, funcionários do Hospital Santa Dulce dos Pobres, além da população indígena e idosos residentes na ‘Casa Família’.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“A primeira pessoa do nosso município a ser vacina foi Cleonice Barbosa da Silva, enfermeira de 45 anos, que trabalha no hospital [Santa Dulce dos Pobres] desde agosto de 2008 e está na linha de frente no combate ao coronavírus. A segunda pessoa vacinada foi João Ribeiro de Souza, de 77 anos, morador da ‘Casa Família Maria Mãe da Esperança’”, aponta assessoria.

Nas últimas 24h, o município chapadeiro registrou um novo caso positivo de covid. Agora, são 362 pessoas confirmadas com a doença, sendo 14 com o vírus ativo, 343 recuperadas e cinco pacientes que evoluíram para óbito. No total, 2.252 casos foram descartados, outras 121 estão em monitoramento e 93 estão com suspeita de ter contraído a doença.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios