Mais uma vítima fatal da covid-19 é notificada no município de Jacobina, na Chapada Norte. Conforme o site Bahia Acontece, trata-se do mototaxista José Alves da Silva, conhecido como ‘Zé Barbeiro’. Ele foi a óbito na madrugada da última quarta-feira (27), no Hospital Regional Vicentina Goulart, onde estava internado. Zé Barbeiro era figura constante em frente ao Banco do Brasil onde trabalhou por anos como mototaxista.
Devido à causa da morte, seu corpo foi liberado do Hospital Regional direto para o cemitério da cidade de Caém, também na Chapada Norte, seguindo todos os protocolos de segurança. De acordo com o boletim divulgado na última quarta, Jacobina registra 3.945 casos confirmados acumulados desde o início da pandemia.
Desses 179 estão em recuperação, 3.732 estão curados e 34 óbitos em decorrência da doença infectocontagiosa. Outras 67 pessoas aguardam resultados de exames pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), sendo um internado e 66 em isolamento domiciliar. A taxa de ocupação de leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chega a 50%.
Jornal da Chapada