Apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) volta a atacar figuras públicas principalmente quem se oponha ao governo federal. Desta vez, o ataque foi ao ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. Ao chegar no aeroporto de Brasília, no último domingo (31), ACM foi hostilizado por militantes de Bolsonaro.
O presidente nacional do DEM esteve na capital federal para discutir o posicionamento do partido nas eleições para a presidência da Câmara dos Deputados, que acontecem nesta segunda (1º de fevereiro). Em vídeo publicado nas redes sociais, ACM Neto é perseguido por apoiadores do presidente que estavam no aeroporto.
Os militantes chamaram o presidente do DEM de “bandido comunista” e “capacho socialista”. Inicialmente, o DEM sinalizava apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), nome lançado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas decidiu declarar neutralidade na disputa, deixando os deputados da sigla livres para votarem conforme suas preferências. Jornal da Chapada com informações do Metro1.
ACM Neto é hostilizado por apoiadores de Bolsonaro em aeroporto. https://t.co/vwINglTqcQ pic.twitter.com/kYnn4pO29o
— Política Estadão (@EstadaoPolitica) February 1, 2021