As infecções pelo novo coronavírus no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, não têm sido com frequência. No boletim epidemiológico, desde 1º de fevereiro, por exemplo, não registra novos casos da covid-19. O município acumula 135 casos confirmados da doença, sendo 133 curados, o equivalente a 98,5% e dois óbitos por complicações da doença infectocontagiosa.
Seis pessoas estão com suspeita de ter contraído o vírus e outras seis seguem em monitoramento pelas equipes de saúde do município. De acordo com os dados, 530 já cumpriram a quarentena e foram liberadas. Pessoas que tiveram resultados de exames negativos somam 546. A prefeitura municipal, administrada pela prefeita Guilma Soares (PT), deu início à primeira fase de vacinação em 20 de janeiro, priorizando os profissionais da saúde.
Já na última terça-feira (2), foi a vez dos idosos acima de 90 anos. Eles começaram a receber a primeira dose da vacina CoronaVac em atendimento domiciliar. A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos no combate ao novo coronavírus e reafirma as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.
Jornal da Chapada