Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas é internado por complicações da covid-19

O secretário Fábio Vilas-Boas | FOTO: Divulgação/Sesab |

Em nota enviada para imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA) informou que o titular da pasta Fábio Vilas-Boas, foi internado na noite desta sexta-feira (19). O secretário está em um leito clínico do Hospital Aliança, na capital baiana. A nota da Sesab ponta que o quadro clínico é estável, porém Fábio apresenta dessaturação de oxigênio, apresentando falta de ar.

Ele testou positivo para covid-19 na última terça-feira (16) e, desde então, apresentou sintomas de febre, dor de cabeça e falta de olfato. “Melhora com novalgina. Tomo bastante água de coco. Dizem que mais 48-72h vai melhorar”, apontou o secretário. Ele também realizou uma tomografia que apresentou 25% por cento dos pulmões comprometidos.

“Hoje fiz minha tomografia de tórax no Hospital Ernesto Simões. Múltiplas áreas de pneumonia viral acometendo 25% dos pulmões. Por definição, doença ‘leve'”, aponta o secretário. O governador Rui Costa anunciou em seu perfil do Twitter sobre o recorde de internações no estado.

“Infelizmente, a Bahia bateu um triste recorde nesta sexta-feira. Neste momento, 866 pacientes com covid-19 estão internados em leitos de UTI. É o maior número desde o início da pandemia. Até quem tem plano de saúde já não acha leito na rede privada e procura unidades públicas”, aponta o governador.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas